top of page

Avenida Borges de Medeiros



A avenida Borges de Medeiros foi uma das primeiras vias abertas pelos colonizadores da região e atualmente a mesma possui uma arquitetura moderna, pois os cabos de energia e telefonia são subterrâneos trazendo um certo charme para quem caminha por lá.

Ela é considerada uma das principais ruas de Gramado, nela se encontram vários estabelecimentos tais como, lojas de roupas, lojas de calçados, chocolatarias, restaurantes, bares e diversas lojinhas de souvenir. Um verdadeiro shopping a céu aberto!

Outros pontos de referência turística que se encontram na Borges de Medeiros são o Palácio dos Festivais onde acontece o Festival de Cinema de Gramado, a Rua Coberta e a Igreja Matriz. Durante o ano a Borges de Medeiros recebe decorações na Páscoa, Festa da Colônia e no Natal Luz.

Dicas
  • Ótimo lugar para caminhar a noite com o (a) companheiro (a) e família.

  • Em épocas de alta temporada é melhor optar por fazer passeios e compras a pé, pois o trânsito pode estar um pouco congestionado.


 

Informações

  • As lojas de souvenirs, roupas, e chocolates fecham em torno de 20 horas.

  • Grande parte dos pontos turísticos como: Rua Coberta, Igreja Matriz São Pedro, Fonte do Amor Eterno, Largo da Borges, Rua Torta, Palácio do Festival de Cinema, Casa do Colono, Praça Major Nicoletti e Praça das Etnias estão localizados nesta avenida.

388 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page